Como Criar a Minha Própria Marca de Roupa

vários carretéis de linha de costura

Você é daquelas pessoas que ficam se perguntando sobre como criar a própria marca de roupa, mas nem sonha por onde começar? Se sim, você está no lugar certo. Mas se não, está no lugar certo também, pois esse guia pode despertar o desejo oculto que existe em você!

Já adiantamos: abrir um negócio não é algo simples. Mas é muito prazeroso!

Primeiramente, para criar a própria marca de roupa, você já precisa ter ideia do quer vender. É claro! Além disso, é necessário definir algumas coisas essenciais como o público-alvo, o diferencial dos modelos, conceito da marca e, também, analisar o mercado.

vários rolos de tecidos

                                 Fonte da imagem: www.pexels.com.br

Para te ajudar a dar os primeiros passos, preparamos então esse guia com 5 dicas de como fazer sua própria marca de roupa, que vai deixar sua caminhada um pouco mais leve. Aproveite:

1- Tenha fornecedores de confiança

Uma private label para confeccionar suas coleções, com a modelagem e identidade da marca, com a garantia da qualidade do produto, matéria prima de alto padrão e comprometida com seus valores, pode ser uma ótima ideia para alavancar os seus negócios e entregar produtos com a cara e o propósito da marca.

2- Seja diferente e inove no mercado

Com o mercado cada vez mais qualificado e competitivo, se tornou fundamental apresentar itens inovadores, que superem as expectativas do público-alvo. Assim você consegue atrair e fidelizar novos clientes e, consequentemente, desviar da concorrência. Peças exclusivas é uma boa pedida para esse mercado.

3- Uma identidade visual de respeito

Menos é mais – lembre-se disso. Quando se trata da identidade visual da sua marca, não se esqueça que tem que ser coerente com tudo o que está propondo. A paleta de cores, a tipografia e os elementos envolvidos devem transmitir confiança. Tudo o que for produzido para a marca, levará consigo essa imagem. Portando, deve ser pensada estrategicamente.

4- Seja íntimo do seu publico

Você pode até não ser o público alvo da roupa que vende, mas ao criar a marca deve você conhecê-lo muito bem. Um jeito interessante de se tornar íntimo do seu público é criar uma ou várias personas – ideal de consumidor, com definição de idade, gênero, classe social, formação, interesses, hobbies, etc. – para que você converse diretamente com quem precisa.

5- O conceito da marca deve ser concreto

Quando você perguntou: “como criar minha marca de roupa”, certamente já pensou no propósito que sua marca terá no mercado. Não? Então é importante defini-lo. Para criar uma marca de roupas você deve criar um conceito para ela. Quem é você no mercado da moda? Por que você vende e por que as pessoas devem comprar o produto? As pessoas desejam consumir marcas de roupas que reflitam os seus próprios valores. Portanto isso deve ser bem pensado juntamente com o direcionamento da marca.

Bônus: olhar o que as marcas consolidadas no mercado e que tenham valores parecidos com os seus têm feito, vai servir de inspiração. Esteja antenado!

Agora ficou fácil criar a própria marca de roupa, não ficou? Se ainda tiver dúvidas, volte na primeira dica. Ela vai te ajudar a encarar os outros passos.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.